quarta-feira, 10 de agosto de 2011

Vai um suquinho de laranja também?


SERÁ???


Segundo o jornalista Vitor Birner, o São Paulo recebeu uma proposta do Goiás para contar com Rafael Tolói para este semestre. Os goianos simplesmente querem trocar o zagueiro por cinco jogadores do elenco Tricolor.
Fico até imaginando aqui quem foi pedido: Rogério Ceni, Leônidas da Silva, Pedro Rocha, Raí e Careca… de repente se chorarem um pouquinho levam até o Lugano ou o CFA de Cotia. Vai um suquinho de laranja também, Goiás? Ah, cinco jogadores (quais quer que sejam) soa como uma piada para os ouvidos do torcedor do Maior do Mundo. Ou melhor; uma chacota. Mesmo com passagens pela seleção (de base) e uma aparição na principal canarinho Tolói não vale tudo isso. Nem mesmo por Saavedra, Rondón, Carabali, Éder Tropeço e Paulão eu trocaria. Tá de sacanagem, esmeraldino?
A diretoria do SPFC, claro, recusou a oferta, mas continua interessada no zagueiro. O Goiás está de olho na janela de transferências européia. O mercado para times europeus contratarem fica aberto até o próximo dia 31 e até lá creio eu que não dá para fazer muita coisa. O caso deve ficar em compasso de espera até o final deste mês. O vice de futebol João Paulo de Jesus Lopes foi questionado em um programa de rádio na noite desta terça feira e disse que Coates continua interessando, mas infelizmente não veio neste meio de ano por culpa dos parceiros do Nacional URU, que detém 30% do jogador. O negócio estava sacramentado entre SPFC, Nacional e jogador, aí vem a porcaria do empresário pensando em dinheiro rápido.
Enquanto isso João Filipe continua escalado ao lado de Rhodolfo, mesmo sem uma apresentação oficial. O jogador deixou uma boa impressão no torcedor e se mantiver a garra vai agradar. O problema é que se a zaga continuar assim nenhum deles pode pensar em se machucar até o final do Sub-20.

terça-feira, 9 de agosto de 2011

Muita seriedade nessa Sulamericana!


É hora e vez da Copa Sulamericana.

A competição internacional, que antes não valia “nada” pois não levava o vencedor a lugar algum, agora tem uma vaga para a Taça Libertadores (essa sim, de grande valor) para o ano que vem. É o caminho mais curto para se chegar a competição internacional mais requisitada do futebol das Américas. Porém, caminho curto não significa vida fácil. Grandes clubes internacionais também estão dispostos a chegar com mais rapidez e segurança a Libertadores do ano que vem e disputarão com canelas, unhas e dentes o título.
Entre os gringos estão os argentinos do Independiente, Estudiantes, Veléz Sarsfield, Argentinos Juniors e Lanús; além de clubes tradicionais como o Nacional do Uruguai, a LDU e a Universidad do Chile. Sem dúvida paradas duras no caminho da classificação imediata a Libertadores 2011. Já estamos na segunda fase do torneio e o primeiro desafio do São Paulo é caseiro: O Ceará. Serão dois jogos para definir qual clube irá passar para as oitavas de final do torneio. A primeira partida será nesta quarta no estádio Presidente Vargas (em Fortaleza) e a volta está marcada para dia 24/08, no Morumbi.
O Maior do Mundo já está em Fortaleza para o jogo de amanhã e para se encontrar com a torcida, o clube realizará um treinamento com os portões abertos as 16 horas desta terça feira. Segundo a assessoria do clube a idéia era uma recepção logo no Aeroporto mas a delegação não pôde atender os torcedores no desembarque na capital cearense por causa do grande desgaste causado pelos atrasos para saída do voo até São Paulo e consequentemente a longa viagem até Fortaleza. Ao todo foram oito horas neste trajeto. Essa aproximação no campo é uma forma de agradecer o carinho do torcedor que está distante do Morumbi.
Apesar da festa, tanto diretoria, comissão técnica como os jogadores precisam encarar a competição com grande seriedade. Não precisa priorizar a Sulamericana (até porque dá para conciliar as duas competições) mas que não se repita o descaso e a acomodação que ocorreu durante a eliminação da Copa do Brasil, em Florianópolis, com a vaga praticamente garantida para as semifinais do torneio.
Sem Lucas, que está na seleção brasileira, o time está praticamente escalado com Ceni, Piris, Rhodolfo, João Filipe e Juan. Denílson, Wellington, Carlinhos Paraíba e Rivaldo. Cícero e Dagoberto. A única dúvida é a entrada de Cícero, que foi decisivo contra o Avaí no último jogo do Brasileirão. Adílson Batista pode escalar Fernandinho ou Marlos no ataque.
Quem você escalaria no lugar do ausente Lucas?

segunda-feira, 8 de agosto de 2011

Avaí 1×2 São Paulo

Sim, houve raça. Sim, houve vontade. E sobrou aplausos para o São Paulo na Ressacada. Com um jogo de paciência e superação, o tricolor venceu de virada (e no segundo tempo!) o Avaí, recuperou um pouco da auto-estima perdida na Ressacada e segue forte no torneio nacional. É bom nem falarem de nós: 2008 vai acontecer novamente!
O Avaí fez uma bela promoção para chamar público para a partida: R$ 20 reais o ingresso. Seria perfeito se não fosse o torcedor do São Paulo que pagasse o “pato” com ingressos a R$ 100 reais. Um absurdo. Até por isso gostei do castigo numérico no final do jogo. A diretoria Avaiana tomou um sacode merecido por abusar do torcedor visitante. Chupa!
O que falar da atuação tricolor? Após um primeiro tempo de muita marcação e poucas chances, desencantamos no segundo tempo, justamente o período mais crítico do time neste Campeonato Brasileiro. Todos foram bem mas o destaque maior vai para três nomes: João Filipe, Cícero e Dagoberto. O primeiro pela estréia “na marra”; vacilou no começo mas depois segurou legal. O segundo pela estrela e o talento nos gols, principalmente no segundo tento; e o terceiro pelas duas assistências. Dagoberto é “rejeitado” por metade da torcida do São Paulo mas ninguém pode negar os fatos. É um dos jogadores mais importantes da equipe neste ano, se não for a mais. Trégua!
Um belo resultado, do jeito que eu pedi no post anterior. Mesmo com problemas de formação de elenco e alguns resultados indigestos, estamos a dois pontos do “líder provisório” e mais da metade da competição para jogar. Que a mídia do “povão” continue nos esquecendo… assim é bem melhor. Agora é fazer a Ponte Aérea Floripa-Fortaleza e fazer um bom jogo no Ceará. A Sulamericana também está aí. Parabéns a todos!