segunda-feira, 20 de junho de 2011

Só nós temos ROGERIO CENI


O São Paulo está desembestado na liderança, e o Mito Rogério Ceni fez nevar no Ceará.

Com a importante vitória, a equipe bate mais um recorde nos campeonatos brasileiros desde a era dos pontos corridos: É a primeira vez que uma equipe larga na frente com 100% de aproveitamento nas cinco primeiras partidas do torneio nacional. É, a molecada tricolor, orquestrada pelo mito das traves, está ensinando a matemática: 5×3=15!!!
O jogo não foi fácil. Desfalcado de sua defesa titular (até que Miranda vá embora ele é titular), de Dagoberto e dos reservas Ilsinho, Willian, Henrique Miranda e Fernandinho, o técnico Carpegiani promoveu uma equipe ainda mais veloz, com Marlos e Henrique na frente, sendo municiados por Lucas e um Casemiro mais adiantado que o usual.
Jogar contra os donos da casa no Castelão já é complicado, ainda mais no Presidente Vargas, um verdadeiro caldeirão ao melhor estilo da moqueca cearense. Estádio lotado, todos empurrando o Vovô contra o tricolor mais querido do Brasil. Nossa torcida em Fortaleza e região é grande e também compareceu para apoiar o Maior do Mundo. Logo nos primeiros minutos de jogo uma blitz desembestada para cima do Tricolor, culminando no pênalti de Xandão, defendido brilhantemente pelo nosso capitão. Defesa crucial, se o Vovô saísse na frente seria difícil segurar.
Logo após a pressão, o Tricolor começou a se soltar e equilibrar o jogo. Casemiro e Wellington começaram a trabalhar mais a bola no meio campo. Mas ainda estava ruim. Juan oferecia muitos espaços pela esquerda e Lucas estava tímido no seu costumeiro apoio. Foi preciso Marlos brigar por um lance na esquerda, avançar e ter calma para decidir o canto do chute para o São Paulo abrir o placar, aos 35 minutos. O gol murchou a equipe cearense, que bem que tentou mas não conseguiu furar a muralha “Ceni” nas suas tentativas.
Veio a segunda etapa e o Vovô veio para cima, disposto a empatar o jogo. Com a pressão em seu sistema defensivo, Carpegiani sacou Marlos para a entrada de Bruno Uvini, mudando o sistema de jogo e a postura tricolor. O treinador fechou os espaços na defesa para apostar única e exclusivamente nas arrancadas de contra-ataque, com Lucas e Henrique. A mudança ousada no final deu certo, apesar do sufoco monstro que levamos durante os 40 minutos finais de jogo. O São Paulo garantiu esses três pontos pela excepcional atuação do nosso goleiro, além do lance maravilhoso de Lucas. Tomamos muito sufoco novamente, mas desta vez não dá para reclamar. Com os desfalques tínhamos que contar com os garotos. E deu certo.
No final, o placar de 2×0 distancia mais ainda o Tricolor do resto dos competidores neste início de campeonato. Isso sem Luis Fabiano e os outros reforços cirúrgicos prometidos para chegarem junto com a molecada zica que tomou conta do Morumbi.
O próximo jogo é outra parada dura, fora de casa contra a galinhada. Para variar estaremos desfalcados; desta vez de Lucas (seleção), Rodrigo Souto e Juan (amarelados). Está na hora de voltarem os jogadores contundidos pois não podemos dar tanta sopa para o azar. O time está bem, com confiança, mas será a qualidade do elenco que definirá o nosso futuro no certame nacional.
Saudações tricolores!
Opinião dos personagens da partida:
Rogério Ceni Fez nevar em Fortaleza. Atuação para fazer todos os torcedores entrarem na internet ou irem as bancas para comprar o DVD do centenário do Mito. Goleiro do Cartola FC. Nota: DEZ!
Jean Boa partida, principalmente no primeiro tempo. Um petardo na trave. Nota: 8,0
Xandão Vacilou forte em duas jogadas, tanto no pênalti do primeiro tempo como em um drible no começo da segunda etapa. De resto contribuiu para o paredão tricolor. Nota: 6,0
Luis Eduardo Vem surpreendendo positivamente a torcida, com garra e ótima colocação. Nota: 9,0
Juan No primeiro tempo, uma avenida. Melhorou na segunda etapa. Nota: 6,0
Rodrigo Souto Não joga para a torcida, mas melhorou neste ano na frente da zaga. Nota: 8,0
Wellington Dá o tom de marcação ao time e qualidade de saída de bola. Fundamental. Nota: 8,5
Casemiro Excelente partida. Mais adiantado, tem mostrado qualidade na saída de bola e até na armação. Sofreu um pênalti escandaloso, não marcado pela arbitragem. Nota: 9,5
Lucas Vinha recebendo um 6,5 até a genial arrancada do gol, que mostra todo o seu potencial e talento. Nota: DEZ!
Marlos Jogou praticamente 45 minutos, mas nas poucas jogadas foi decisivo. Nota DEZ!
Henrique Mostrou luta e vontade no comando de ataque. Nota: 7,5
Bruno Uvini Entrou para fechar ainda mais a defesa Tricolor. Nota: 7,5
Carlinhos Paraíba e Rivaldo Jogaram pouco para avaliar. Sem nota.
Carpegiani Vem mostrando ótimos resultados desde a fatídica partida diante do Avaí, na Copa do Brasil. Escalou bem a equipe e fez uma substituição ousada no início da segunda etapa, chamando os donos da casa para o campo do São Paulo. Felizmente deu certo graças ao nosso talento no gol e a diferença de Lucas para fechar o placar. Precisa dos machucados para manter a equipe competitiva ao longo da competição. Terá mais uma vez problemas para o próximo jogo. Hoje, o jogo foi dificílimo. Semana que vem será mais ainda. Nota: 8,0