sexta-feira, 15 de julho de 2011

Para o sul e avante, meu Tricolor!


O próximo compromisso diante do Internacional, em Porto Alegre, é bem complicado, mas pode dar ao tricolor a definitiva recuperação após três derrotas seguidas, que comprometeram a liderança no Campeonato Brasileiro. O Tricolor vai em busca da vitória no Beira Rio.
Com o time “completo no momento” (a exceção é Luis Fabiano – titularíssimo sem mesmo estrear e Lucas, agonizando na Copa América) o São Paulo conta com a boa impressão deixada no jogo diante do Cruzeiro, no fim de semana passado, principalmente pela bela atuação de Rivaldo (foto). O camisa dez deu uma boa mostra de que pode ajudar muito nesta temporada, mesmo não participando de todos os jogos até o final do ano.
Já o Inter não poderá aproveitar seus dois jogadores convocados para a seleção de base por já terem sido aproveitados nos dois jogos anteriores. O zagueiro Juan e o traíra Oscar terão que se apresentar no Rio de Janeiro e só voltam depois do Mundial sub-20, que será realizado na Colômbia. O Tricolor poderá contar com Casemiro, Bruno Uvini, Henrique e Willian devido ao revezamento que fez nos dois últimos jogos, permitido pela CBF. O Colorado ainda não poderá contar com o atacante Zé Roberto, suspenso.
Jogo chave para o Maior do Mundo. A partida foi adiada para as 18h30 deste domingo por causa do jogo da seleção brasileira na Copa América. É importantíssimo o resultado positivo para o andamento da competição. A ordem é se manter no pelotão de frente para o sprint definitivo em agosto, já com a janela fechada, os futuros reforços e a estréia do Fabuloso, que teve uma das maiores recepções do mundo (mais de 40 mil pessoas no Morumbi), segundo a própria assessoria de imprensa do jogador. Ele vai resolver a parada para a gente!
Internacional x São Paulo: O Sul vai ferver neste domingo. Vai para cima, Maior do Mundo!!!

Jogadores aprovam chegada de Dunga, nome da vez no São Paulo

Marlos e Rivaldo acham que o treinador da seleção na última Copa do Mundo pode se dar bem no clube, mas exaltam Milton Cruz

Dunga sem emprego desde 2010

São Paulo segue sem treinador desde a demissão de Paulo César Carpegiani, há alguns dias. Muitos nomes são especulados como novo comandante da equipe, mas um que ganhou força nos bastidores do Morumbi é o de Dunga. O treinador, bastante contestado pela campanha fraca que fez à frente da seleção brasileira na Copa de 2010, tem a aprovação dos jogadores são-paulinos.

"Pela história que ele tem, é muito bom. Foi um treinador que disputou um Mundial. É um bom nome, mas isso fica nas mãos da diretoria", disse Rivaldo, que não teme que a chegada de um novo comandante o coloque de volta no banco de reservas, a exemplo do que acontecia quando Carpegiani ainda estava no clube.
"Tudo depende do que eu vou fazer nos jogos. Se estou jogando bem e sendo útil, nenhum treinador vai chegar aqui e ter alguma coisa contra o Rivaldo. Sou simples, tranquilo e só quero ajudar o grupo a conseguir as vitórias", avaliou o experiente camisa 10, titular na última partida.

O meio-campista Marlos também deu sua opinião sobre a possível chegada de Dunga e abriu as portas para o treinador. "O Dunga é um cara inteligente. Conhece bem o futebol, jogou, sabe e entende. Se vier vai nos ajudar bastante", comentou o camisa 11.

Sem treinador, Milton Cruz é o incumbido de dirigir a equipe enquanto a diretoria não define o novo técnico. E o interino tem total apoio dos jogadores, que exaltam o seu trabalho com o grupo. "Até antes ele já conversava comigo. Ele sempre procura saber como estou, quer que eu converse com os mais novos, quer saber se estou contente, o que eu quero. É um diálogo muito bom", comentou Rivaldo.
Marlos também fez questão de enaltecer Milton e revelou a importância que o auxiliar tem na sua melhora de rendimento dentro de campo. "Se hoje eu estou fazendo gols, dando assistências, o Milton tem a sua parcela, porque me cobra muito, me pede para melhorar sempre", disse o meia de 23 anos.
Além de Dunga, outros treinadores estão na mira do São Paulo. Dorival Júnior e Paulo Autuori são os preferidos, mas as multas que têm com seus clubes os afastam do Morumbi. Cuca, Jorginho, da Portuguesa, Celso Roth, Adílson Batista e até Leonardo, ex-Inter de Milão, também seguem na pauta tricolor.

quinta-feira, 14 de julho de 2011

Em jogo de Pato, Ganso, Frango e Peru, Júlio César “Cai Tarde”, Caicedo faz dois para o Equador e Neymar salva o Brasil.

BRASIL 4 X 2 EQUADOR

O Júlio César é o chamado “Goleiro Leite Moça!”
Ehhhhh, isso mesmo!!! Bateu tomou…
Tem sido assim desde que ele levou aquele frango contra a Holanda na Copa do Mundo.
A granja está aberta! O Júlio César vem tomando gols incríveis na Internazionale de Milão e até na Seleção Brasileira.
Na minha opinião, ele é igual a Daiane dos Santos. Ganha tudo o que não vale e na hora “h” perde.
Sorte a dele que o Equador não tem a mesma força que a Holanda e que a estrela do Neymar mais uma vez brilhou.

terça-feira, 12 de julho de 2011

Quer ser ídolo? Pergunte-me como…



Tem clubes que não sabem escolher seus ídolos. Vai aí um resumo do que é um ídolo:
Ídolo é aquele que nasce, cresce e se valoriza ao longo de sua história no clube. Dinheiro, fama
e reconhecimento da torcida são consequência do seu próprio trabalho, talento e dedicação.
Sim, nós temos um ídolo.

segunda-feira, 11 de julho de 2011

Em busca de reforços na América do Sul



“São Paulo és una grand oportunidad,
hoy no es la opción número uno”
Sem querer, o jovem lateral direito do Peñarol Alejandro González confirmou em seu twitter (@alegonzalez04) o interesse do Tricolor em seu futebol.
Com 23 anos e 1,82 metros de altura, González surgiu semana passada no hall de especulações do futebol brasileiro, mais especificamente para vestir a camisa do Maior do Mundo. Entretanto, até este último sábado, nenhuma das partes havia confirmado qualquer negociação. O jogador uruguaio deixou claro, pelo menos para mim, que há proposta tricolor pelo seu futebol, mas que aguardará o fechamento da janela européia.
Com a iminente vinda de Cañete, o interesse em Coates e o twitt revelador de González, podemos concluir que o Tricolor está procurando reforços pela América do Sul. Tentativa válida diante da dificuldade em se encontrar bons negócios no mercado brasileiro e europeu.
Só resta ao torcedor do Maior do Mundo aguardar.

São Paulo 2×1 Cruzeiro

Foi a vitória da juventude, experiência e vontade. O São Paulo chutou a crise ao vencer com propriedade e muito suor uma das melhores equipes da competição e mostra esperança ao seu fanático torcedor. Que ninguém se iluda: O Cruzeiro figurará entre as melhores equipes deste campeonato.
Sem treinador mas com “três ou quatro” técnicos auxiliares dentro de campo, o tricolor veio para o jogo com uma escalação equilibrada, apostando na experiência de Rivaldo para ditar o ritmo no meio campo e trabalhar passes com Dagoberto e Marlos. O meio ainda tinha os jovens Wellington e Casemiro, auxiliados por Rodrigo Souto e uma zaga formada por Rhodolfo e Xandão, complementados por Juan e Jean. Era “a aposta” e o que a torcida pedia insistentemente.

O jogo foi muito equilibrado. Na somatória total dos tempos a justiça prevaleceu pois venceu o que mais procurou a vitória. O resultado foi muito importante mas o essencial mesmo foi ver a equipe bem em campo, tanto taticamente como tecnicamente. A união também foi muito importante. Todos se ajudaram; o sistema defensivo funcionou e a saída de bola também. E o Rivaldo? Sim, atendeu as expectativas com um futebol diferente de seus tempos de melhor do mundo, mas ainda com muito talento e visão de jogo. O camisa dez tricolor participou dos dois gols e de algumas jogadas agudas. É o “Bonde do véio zica!” Parabéns não só para ele mas também para Marlos que também fez o que se esperava dele: Gol e assistência perfeita, além de boas jogadas pelos dois lados do campo, junto com o Dagoberto, que aliás, sofreu um pênalti escandaloso, não apitado pelo árbitro.
Esse jogo é uma prova de que não precisamos de extremos. Dá para lançar jovens ao lado de jogadores experientes; não precisa ser uma coisa ou outra. Basta ter vontade coletiva de vencer. Hoje tínhamos Rodrigo Souto junto com Wellington, Rivaldo com Casemiro… No futebol o mais importante, além do talento, é a vontade coletiva de vencer e a união entre os atletas. Nunca vi o nosso clube ser campeão sem isso.
O resultado dá tranquilidade para o clube trabalhar a semana que terá pela frente. O próximo jogo é mais uma parada dura diante do Internacional de Porto Alegre, no sul. Neste momento a diretoria tem que trabalhar o novo técnico e sacramentar seus reforços para o resto da temporada. Não podemos esquecer que num campeonato longo desse, o elenco faz a diferença.

Cañete, enfim, muito perto do Tricolor

        Próximo reforço Tricolor

O meia argentino Marcelo Cañete, do Boca Jrs. e que atualmente jogava no Universidad Catolica do Chile, é aguardado nos próximos dias no São Paulo para, enfim, ser o próximo reforço de 2011. O contrato é de três anos e a noticia é do jornal La Cuarta, um dos mais populares do Chile.
O jornal divulgou que essa sexta-feira será o último dia do atleta na Universidad Catolica. Cañete estará no clube  chileno apenas para se despedir dos seus últimos companheiros, viajará neste mesmo dia para a Argentina onde, futuramente, será negociado definitivamente como novo jogador do Maior do Mundo.
Segundo o La Cuarta, o jogador está muito contente pois, segundo ele, o Tricolor é um dos clubes mais bacanas do Mundo. “El Chelo” (seu apelido) era considerado o sucessor de Riquelme no Boca Jrs e sua venda causou muita revolta entre os torcedores do clube argentino, que consideraram que sua diretoria perdeu o futuro meia armador do clube. Ainda segundo o jornal, o Boca ficou com dois milhões de dólares enquanto que a Universidad Catolica ficou com um milhão por conta de um ressarcimento por ainda ter o contrato de empréstimo vigente. O empresário do jogador confirmou o acordo.
A negociação envolvendo Cañete é tratada há mais ou menos um mês entre o Tricolor e o Boca Jrs. Não vi o jogador atuar além da Libertadores deste ano, quando fez um bom papel na frente da boa equipe chilena montada para a competição. Vale ressaltar que a U. Católica só foi eliminada pelo Peñarol graças a dois frangos desastrosos de seu goleiro no jogo de ida, que eliminou injustamente os chilenos da competição. De acordo com as referências (e da revolta) dos argentinos, trata-se de um armador de bastante potencial numa posição totalmente carente no clube. Se tocar bem a bola e ter a velha garra hermana no sangue terá grandes chances de ser ídolo de uma torcida carente há anos de um legítimo meia de ligação.
Entretanto, não podemos tratar Cañete como o salvador da pátria ou um craque pronto para arrebentar de imediato com o manto mais pesado do Brasil. É preciso deixar o jovem atleta se ambientar com o novo clube e o futebol brasileiro. Mas desde já apoio essa que foi uma contratação “criativa” do Tricolor.
Agora é só esperar sua chegada e sua adaptação.

Bonecas 1×0 São Paulo


Depois de ser derrotado pelas BONECAs no Engenhão....

Cícero; bem vindo ao maior clube de futebol do Brasil.