Segundo o Painel FC, da Folha de São Paulo, Henrique voltou atrás e renovou seu vínculo com o SPFC por mais cinco anos. Se confirmado o acordo, o jogador terá seu salário atualizado e voltará a disputar posição no ataque tricolor após a folga que irá até essa próxima quinta-feira.
Henrique errou feio demais. Ao terminar a gloriosa participação no Mundial Sub-20, o atleta disparou contra o São Paulo alegando que não tinha oportunidades no clube. Agora o discurso é outro: O salário defasado. Até aí, tudo bem, é questão de ajuste. Agora, precisava sair falando nos microfones de todo o Brasil? A torcida não gostou nada da atitude. Basta ver os comentários no blog.
Mesmo sendo leviano, precipitado e ‘moleque’ nas declarações de domingo e segunda, o atleta está valorizado pela participação na sub-20 e, ao que parece, o São Paulo literalmente pagará pelo erro do jogador com um contrato novo, ajustado e mais oportunidades no time principal. Baita prêmio.
Não sou lunático a ponto de, nos dias de hoje, pedir amor a camisa a atleta de futebol. Já foi o tempo e Rogério Ceni, além de Marcos e Harley, são figuras cada vez mais raras. Porém, profissionalismo e gratidão são itens obrigatórios na cartilha de qualquer jogador que pise no tricolor, seja de base ou no fim de carreira.
Por isso Henrique terá que entender que será muito cobrado pela torcida por sua atitude precipitada. Terá que provar seu valor na bola e dentro de campo. O mundial sub-20, que poderia ser um trunfo ao seu favor, agora jogará contra. O sucesso junto ao clube e torcida vai depender dele e do futebol que ele ainda tem que provar que tem.
Saudações tricolores!