quarta-feira, 24 de agosto de 2011

Operação discreta e bem sucedida!



Dia agitado no clube. Nessa terça o volante Casemiro prorrogou o contrato com o Tricolor por mais cinco anos. O contrato foi assinado após o treinamento, no CT da Barra Funda. O jogador, que já vinha negociando um novo contrato (e obviamente um reajuste salarial), demonstrou sua alegria com o desfecho no site oficial do Tricolor:
“Sempre deixei claro o meu carinho e respeito pelo São Paulo. Estou muito contente com a renovação e ainda mais motivado para seguir no clube e escrever aqui a minha história”.
Casemiro foi sábio por não se envolver diretamente na negociação e deixar tudo por conta de seu empresário, Julio Fressato. Desta maneira se preservou e não criou atritos com a torcida. A multa do atleta subiu para R$ 115 milhões. Existiu uma história envolvendo o atleta e a Roma (com uma ponte através de algum clube brasileiro para abaixar o valor da multa) porém esta manobra ilegal não estava sendo realizada por Julio Fressato e sim por empresários sem ligação com o atleta. A Roma, equipe que ficou disposta a participar dessa bravata, ficou a ver navios. Chupa!
Tudo acabou bem e Casemiro recebeu o reconhecimento merecido. Estima-se que receberá mais que um jogador regular da base tricolor e menos que Lucas, que já está na seleção brasileira principal. Algo em torno dos R$ 60 mil mensais do Plano de Carreira Tricolor para a base. O atleta está pronto para a partida desta quarta diante do Ceará, valendo pela Copa Sulamericana, e formará a dupla com Wellington no meio-campo.
Parabéns a todos os envolvidos!
Imagem: Site Oficial do SPFC