quarta-feira, 20 de abril de 2011

Um grande passo para a reforma do Morumbi. Um passo gigante, diria eu!

Nação tricolor;

Concordo que Juvenal Juvêncio não deveria ferir o estatuto e se candidatar pela terceira vez presidente do São Paulo e isso não está em discussão nesse post. Mas, nessa terça o presidente do tricolor deu mais uma grande prova de que não dá ponto sem nó. Segundo o Lance! nesta manhã o governo assinou e homologou uma obra no entorno do Morumbi no custo de R$ 3,1 bilhões de reais.

O acordo, que tem a Andrade & Gutierrez como vencedor da concorrência para desenvolvimento e tecnologia da Malásia (um dos países com a mais alta tecnologia empregada em seus edifícios e estruturas públicas), foi homologado pelo governo estadual e o ex-presidente Lula. Sem partidarismo mas como informação: Pouca gente acredita, mas o ex-presidente do Brasil foi um dos grandes defensores do Morumbi 2014, que oficialmente está fora da Copa.

Segundo Juvenal, as obras começariam em torno de um mês e contariam com a criação de um monotrilho, o ponto de metrô (que está garantido) e a revitalização da praça central em frente ao estádio, além de melhorias no acesso local de carros e outros benefícios para o bairro.

Foi sem a menor sombra de dúvida o maior passo dado para a modernização do nosso estádio, com esforço direto do nosso presidente. Que se dane se o Morumbi, um estádio de tantas glórias para o futebol paulista, não irá para a Copa. O torcedor não tem mais que pensar no Mundial de seleções em sua casa. Ele tem mesmo é que vibrar com a possibilidade de mais conforto e acessibilidade para os jogos do seu time de coração.

Ah, aguardem. A cobertura do Morumbi vem aí!

Saudações tricolores!

Fonte: Lance!


Rivaldo: 'Se eu fosse indicado pelo treinador, eu jogaria mais'

Em dia de seu aniversário, meia reclama de falta de oportunidades no elenco são-paulino


Aniversariante desta terça-feira, Rivaldo deu indícios que não está satisfeito no São Paulo. O meia de 39 anos reclamou da atual reserva no clube e disse que não tem oportunidades entre os titulares por ter sido indicado pelo amigo Rogério Ceni.

– Sei que vim com um convite do Rogério e não fui uma contratação do treinador. Se fosse indicado pelo treinador com certeza eu teria mais oportunidades de jogar. Estou tendo poucas oportunidades, mas vou continuar trabalhando que a chance vai aparecer – afirmou o camisa 10 à TV Bandeirantes.

Vindo do Mogi Mirim cheio de expectativas, o penta-campeão mundial com Seleção Brasileira só atuou uma partida inteira até então. Na ocasião, quando estreava no time, o meia marcou o seu único gol pelo clube, na vitória de 3 a 2 sobre o Linense, pela 6ª rodada do Paulistão.

Apesar da idade, Rivaldo garante que tem fôlego para jogar os 90 minutos de qualquer partida.
– Eu esperava jogar mais. Estou tendo poucas oportunidades até pela minha idade. Se eu tivesse 30 anos, com certeza jogaria mais. Mas deixo claro que tenho 39 anos e consigo jogar os 90 minutos – explicou.

Questionado se fica no clube após o término de seu contrato, no fim deste ano, Rivaldo foi cauteloso.
– Temos que ver como vamos terminar o ano. Se vai ter título ou não, se a torcida e a diretoria está feliz comigo. Depois ver se eu continuo aqui no ano que vem – concluiu.

terça-feira, 19 de abril de 2011

São Paulo aponta Lusa e Goiás como "os jogos do semestre"

Os jogadores do São Paulo já estão em clima de mata-mata. Afinal, a partir de agora, todos os jogos são decisivos para o clube, que, além de seguir na Copa do Brasil, aparece também nas quartas de final do Campeonato Paulista. Para o meia Ilsinho, os dois duelos com o Goiás pelo torneio nacional e o confronto com a Portuguesa no Estadual valem o planejamento deste início de ano.
"São os jogos do semestre. Nossa preparação foi toda feita em cima dessas competições. O São Paulo cresceu bastante e ganhou confiança, tem tudo para fazer três bons jogos agora", comentou.
Assim, o Tricolor entra em campo pelas oitavas de final da Copa do Brasil na noite desta quarta-feira, em Goiânia, diante do Goiás. A partida de volta será na próxima semana, no Morumbi. No meio dos dois confrontos, no domingo, o time de Paulo César Carpegiani duelará com a Portuguesa, em jogo único das quartas de final do Paulistão.
A sequência decisiva aumenta a expectativa do elenco, que promete muita concentração para evitar deslizes contra os dois adversários.
"Desde o começo do ano nós nos preparamos para este momento, fazemos trabalho para chegar a estes jogos, que todos esperam e estão focados. Chegou a hora da decisão e vamos com tudo para mudar de fase", prometeu Marlos.