Nação tricolor;
Concordo que Juvenal Juvêncio não deveria ferir o estatuto e se candidatar pela terceira vez presidente do São Paulo e isso não está em discussão nesse post. Mas, nessa terça o presidente do tricolor deu mais uma grande prova de que não dá ponto sem nó. Segundo o Lance! nesta manhã o governo assinou e homologou uma obra no entorno do Morumbi no custo de R$ 3,1 bilhões de reais.
O acordo, que tem a Andrade & Gutierrez como vencedor da concorrência para desenvolvimento e tecnologia da Malásia (um dos países com a mais alta tecnologia empregada em seus edifícios e estruturas públicas), foi homologado pelo governo estadual e o ex-presidente Lula. Sem partidarismo mas como informação: Pouca gente acredita, mas o ex-presidente do Brasil foi um dos grandes defensores do Morumbi 2014, que oficialmente está fora da Copa.
Segundo Juvenal, as obras começariam em torno de um mês e contariam com a criação de um monotrilho, o ponto de metrô (que está garantido) e a revitalização da praça central em frente ao estádio, além de melhorias no acesso local de carros e outros benefícios para o bairro.
Foi sem a menor sombra de dúvida o maior passo dado para a modernização do nosso estádio, com esforço direto do nosso presidente. Que se dane se o Morumbi, um estádio de tantas glórias para o futebol paulista, não irá para a Copa. O torcedor não tem mais que pensar no Mundial de seleções em sua casa. Ele tem mesmo é que vibrar com a possibilidade de mais conforto e acessibilidade para os jogos do seu time de coração.
Ah, aguardem. A cobertura do Morumbi vem aí!
Saudações tricolores!
Fonte: Lance!