sexta-feira, 22 de julho de 2011

ELENCO 2011


quinta-feira, 21 de julho de 2011

Êo, êo, o argentino é tricolor!

Finalmente o argentino Cañete é Tricolor.

A complicada contratação pode enfim ser comemorada pela torcida, já que finalmente todas as pendências envolvendo as milhares de partes (clubes, empresários, procuradores e atravessadores) foram resolvidas com sucesso. Complicada não somente pela dificuldade nos tramites burocráticos e da negociação em si, mas também pelo “afeto futebolístico” que o jogador agregou junto ao torcedor depois da passagem bem sucedida no Universidad Catolica, seu último clube.
O jogador é idolatrado pelos chilenos da Universidad Católica e, até o ínicio deste ano (quando foi emprestado) era considerado o sucessor natural de Juan Román Riquelme, um dos maiores meias da história do Boca e da Argentina. Segundo meus amigos xeneíses, Cañete não foi aproveitado no clube portenho porque não haveria espaços para ser titular com Riquelme na linha, o que causou muita revolta entre os torcedores bosteros.
Todos esses fatores despertam uma grande expectativa no torcedor do Maior do Mundo. Realmente pelo pouco que vi é um meia habilidoso e promissor, mas seu sucesso também vai depender de um grande fator: Adaptação. No futebol de tempos atrás era muito mais fácil um jogador ter tempo para se adaptar. Aconteceu com Darío Pereyra (que veio como meia e se consagrou como zagueiro) e Raí (mais de um ano para finalmente ser o craque da camisa dez tricolor) portanto é preciso ter paciência com o gringo. Se estourar de vez, ótimo, mas a tendência é que passe por um período de adaptação, sobretudo ao futebol praticado aqui.
Cañete deve desembarcar no Brasil na quinta e ser apresentado oficialmente na sexta, no CT da Barra Funda.
Seja bem vindo, gringo. Mostre a todos que você tem talento para fazer parte do maior clube brasileiro.
Saudações tricolores!
PS: AO INVÉS DE SOFRERMOS POR ANTECIPAÇÃO AO ESCALAR O “TRICOLOR IDEAL” COM OS REFORÇOS, QUE TAL DEIXAR O PRÓPRIO TÉCNICO SOFRER NOS TREINAMENTOS PARA MONTAR A EQUIPE POR NÓS? PARA MIM O QUE IMPORTA É QUE AGORA TEMOS OPÇÕES PARA BRIGAR DE VEZ PELO RESTO DO ANO.

quarta-feira, 20 de julho de 2011

Tricolor dribla Europa e contrata Piris!



A concorrência européia foi braba. Mesmo assim o Maior do Mundo levou a melhor em cima de Tottenham, Benfica, Porto, Bologna e Udinese e trouxe para o Morumbi o lateral direito do Cerro Porteño e da seleção Paraguaia. Iván Piris é tricolor!
A contratação durou cerca de dois meses e contou com um grupo de investidores ingleses, parceiros do Tricolor. Piris, que foi muito bem na Libertadores 2011, assinou com um contrato de dois anos com o Tricolor. Sua apresentação oficial depende do futuro do Paraguai na Copa América.
Sinceramente não conheço seu futebol. O paraguaio é mais uma tentativa de adubar o solo virgem que se tornou a ala direita do tricolor desde a saída de um “antigo ala” chamado Ilsinho, em 2006. Desta vez o Tricolor aposta em um jogador jovem, de seleção. Portanto, uma considero  uma boa tentativa. Vai que é tua, Piris!
Com a vinda de Piris, falta muito pouco para o tricolor fechar as contratações da janela européia.

segunda-feira, 18 de julho de 2011

Internacional 0×3 São Paulo



Vitória maiúscula no Beira Rio e tarde perfeita para quem torce para o São Paulo e faz questão de ser cidadão brasileiro. Com imponentes 3×0 e uma ótima atuação (principalmente na segunda etapa) o São Paulo espanta de vez a crise e atinge a sétima vitória no Campeonato Brasileiro. Os gols foram marcados por Casemiro, Fernandinho e Carlinhos Paraíba.
Enquanto o técnico Adílson Batista não assume oficialmente o cargo, o tricolor de Milton Cruz optou novamente por repetir a formação tática usada na vitória diante do Cruzeiro, no Morumbi. A única exceção foi a ausência de Marlos, que passou mal na noite de sábado e sequer foi relacionado para o jogo. Fernandinho atuou em seu lugar.
Com muita propriedade e toque de bola, o Tricolor tomou conta do primeiro tempo e impôs aos donos da casa um 2×0 justo. Com bastante toque de bola e o equilíbrio que a torcida pedia, principalmente na presença de Rivaldo, a equipe não deixou o adversário jogar. Quando o colorado acordou já era tarde. Na segunda etapa quem estava perdendo precisava mudar de atitude e partiu para cima. Aí valeu a raça do Tricolor que, mesmo renunciando o toque no meio campo, se segurou bem, principalmente com Wellington e a dupla de zaga Rhodolfo e Xandão.

O tempo foi passando e Milton Cruz foi fechando mais a equipe, tirando Rivaldo e Fernandinho para as entradas de Cícero e Carlinhos Paraíba. Este último foi agraciado com um gol no apagar das luzes, após uma jogada aguda de Jean e um presente do lateral colorado Ney. Já estava tudo sacramentado mas o placar ficou mais bonito para o maior clube do Brasil.
Ao final da partida, um satisfeito Rogério Ceni reiterou a necessidade de reforços para o andamento da competição, principalmente após as saídas de Casemiro, Uvini, Henrique e Willian para a seleção sub-20. É o que pedimos aqui no blog. O time titular é bom, mas essa janela é ingrata e o campeonato é longo. Muita coisa ainda vai acontecer, mas se nada for uma grande surpresa a tendência é que a gente brigue forte a partir de agosto. Boa notícia a volta do Lucas, a recuperação do Fabuloso e a chegada de Denílson. Nessa semana muita coisa ainda pode acontecer.
Foi muito importante conquistar essa vitória fora de casa. Teoricamente apenas a derrota diante do Botafogo (e o placar diante da galinhada) foram atípicos. Nesta toada dá para acreditar sim, mas a diretoria precisa fazer a sua parte na questão dos reforços.
Saudações tricolores!

Errar é “Um-mano”, uma vergonha! Cavalo Paraguaio, Brasil Pentacampeão do Mundo, perde nos pênaltis sem marcar sequer um único gol. A Argentina tem #1 Palermo e o Brasil #4 Palermas!!! Agora, quem será o “novo” técnico da Seleção Brasileira?


Eu já falei e repito: É muito time para pouco técnico.
Com o Mano Menezes, nem o Neymar, disputado pelo Real Madrid, consegue jogar.
Eu disse que ele é o técnico mais sem sal da história do futebol brasileiro. Perdeu tudo nos últimos dois anos, inclusive com o Corinthians, que joga com a ajuda do Apito!
Pela primeira vez na história uma Seleção Brasileira é eliminada depois de perder quatro penalidades.
Agora, e o Fred? Atacante que não sabe chutar no gol é o fim da picada.
Faltou ao Brasil o brilho das humildes meninas japonesas. Fantástica, histórica e heróica vitória do Japão campeão do mundo.
Nota zero para a Seleção Brasileira.
Mano, vai por mim, pede pra sair!
Ricardo Teixeira, manda todo mundo embora! Coloca o Muricy, o Felipão ou Luxemburgo e começa tudo de novo.
Aliás, para você, quem deveria ser o “novo” técnico do time Canarinho?