terça-feira, 9 de agosto de 2011

Muita seriedade nessa Sulamericana!


É hora e vez da Copa Sulamericana.

A competição internacional, que antes não valia “nada” pois não levava o vencedor a lugar algum, agora tem uma vaga para a Taça Libertadores (essa sim, de grande valor) para o ano que vem. É o caminho mais curto para se chegar a competição internacional mais requisitada do futebol das Américas. Porém, caminho curto não significa vida fácil. Grandes clubes internacionais também estão dispostos a chegar com mais rapidez e segurança a Libertadores do ano que vem e disputarão com canelas, unhas e dentes o título.
Entre os gringos estão os argentinos do Independiente, Estudiantes, Veléz Sarsfield, Argentinos Juniors e Lanús; além de clubes tradicionais como o Nacional do Uruguai, a LDU e a Universidad do Chile. Sem dúvida paradas duras no caminho da classificação imediata a Libertadores 2011. Já estamos na segunda fase do torneio e o primeiro desafio do São Paulo é caseiro: O Ceará. Serão dois jogos para definir qual clube irá passar para as oitavas de final do torneio. A primeira partida será nesta quarta no estádio Presidente Vargas (em Fortaleza) e a volta está marcada para dia 24/08, no Morumbi.
O Maior do Mundo já está em Fortaleza para o jogo de amanhã e para se encontrar com a torcida, o clube realizará um treinamento com os portões abertos as 16 horas desta terça feira. Segundo a assessoria do clube a idéia era uma recepção logo no Aeroporto mas a delegação não pôde atender os torcedores no desembarque na capital cearense por causa do grande desgaste causado pelos atrasos para saída do voo até São Paulo e consequentemente a longa viagem até Fortaleza. Ao todo foram oito horas neste trajeto. Essa aproximação no campo é uma forma de agradecer o carinho do torcedor que está distante do Morumbi.
Apesar da festa, tanto diretoria, comissão técnica como os jogadores precisam encarar a competição com grande seriedade. Não precisa priorizar a Sulamericana (até porque dá para conciliar as duas competições) mas que não se repita o descaso e a acomodação que ocorreu durante a eliminação da Copa do Brasil, em Florianópolis, com a vaga praticamente garantida para as semifinais do torneio.
Sem Lucas, que está na seleção brasileira, o time está praticamente escalado com Ceni, Piris, Rhodolfo, João Filipe e Juan. Denílson, Wellington, Carlinhos Paraíba e Rivaldo. Cícero e Dagoberto. A única dúvida é a entrada de Cícero, que foi decisivo contra o Avaí no último jogo do Brasileirão. Adílson Batista pode escalar Fernandinho ou Marlos no ataque.
Quem você escalaria no lugar do ausente Lucas?