segunda-feira, 8 de agosto de 2011

Avaí 1×2 São Paulo

Sim, houve raça. Sim, houve vontade. E sobrou aplausos para o São Paulo na Ressacada. Com um jogo de paciência e superação, o tricolor venceu de virada (e no segundo tempo!) o Avaí, recuperou um pouco da auto-estima perdida na Ressacada e segue forte no torneio nacional. É bom nem falarem de nós: 2008 vai acontecer novamente!
O Avaí fez uma bela promoção para chamar público para a partida: R$ 20 reais o ingresso. Seria perfeito se não fosse o torcedor do São Paulo que pagasse o “pato” com ingressos a R$ 100 reais. Um absurdo. Até por isso gostei do castigo numérico no final do jogo. A diretoria Avaiana tomou um sacode merecido por abusar do torcedor visitante. Chupa!
O que falar da atuação tricolor? Após um primeiro tempo de muita marcação e poucas chances, desencantamos no segundo tempo, justamente o período mais crítico do time neste Campeonato Brasileiro. Todos foram bem mas o destaque maior vai para três nomes: João Filipe, Cícero e Dagoberto. O primeiro pela estréia “na marra”; vacilou no começo mas depois segurou legal. O segundo pela estrela e o talento nos gols, principalmente no segundo tento; e o terceiro pelas duas assistências. Dagoberto é “rejeitado” por metade da torcida do São Paulo mas ninguém pode negar os fatos. É um dos jogadores mais importantes da equipe neste ano, se não for a mais. Trégua!
Um belo resultado, do jeito que eu pedi no post anterior. Mesmo com problemas de formação de elenco e alguns resultados indigestos, estamos a dois pontos do “líder provisório” e mais da metade da competição para jogar. Que a mídia do “povão” continue nos esquecendo… assim é bem melhor. Agora é fazer a Ponte Aérea Floripa-Fortaleza e fazer um bom jogo no Ceará. A Sulamericana também está aí. Parabéns a todos!