quarta-feira, 6 de abril de 2011

Hoje é dia de “decisão”!

Após cumprir suspensão, Dagoberto volta ao São Paulo e fará o duelo de artilheiros contra Gilberto, do Santa Cruz, que está perto de ser negociado com o Corinthians  (Foto: Editoria de Arte/Globoesporte.com)

A derrota (1 a 0, para o Santa Cruz) no estádio Arruda, há uma semana, fez a partida desta quarta, contra o mesmo clube pernambucano, tornar-se a primeira decisão do Tricolor em 2011, ainda em plena fase 16 avos-de-final da Copa do Brasil. É dia do coração, de cinco pontas e três cores, bater um pouco mais forte.

O adversário é líder do seu campeonato estadual, tendo vencido, no último final de semana, o Sport por 2 a 0, em plena Ilha do Retiro, com gols do atacante Gilberto (ambos marcados na reta final da segunda etapa, quando o dono da casa relaxou a marcação, após tanto ter martelado ofensivamente, mas sem sucesso). Ele e o goleiro Tiago Cardoso são os dois destaques do time treinado pelo ex-lateral direito são-paulino, Zé Teodoro. Que faz um trabalho bastante elogiável, por sinal!

O gol contra de Souto causa uma certa preocupação (pelo menos, em alguns, creio). O São Paulo precisará vencer, por dois gols de diferença, um adversário que jogará fechadinho, mas que se, por ventura, fizer um gol, obrigaria o Tricolor a fazer três. A eliminação seria um golpe duro, que certamente deixaria revolto o mar pelo qual navega comodamente o barco são-paulino.

O rival defende-se bem e tivemos uma prévia deste fato na quarta-feira passada, quando, por exemplo, o volante Éverton Sena colou em Lucas e, sim, o fez ter uma atuação mais apagada que o seu usual. A arbitragem precisará estar atenta à “cêra” e às chegadas mais duras dos jogadores do Santa, que foram permitidas em demasia pelo senhor do apito do primeiro jogo. O que se pede é tão somente uma atuação justa deste e de seus auxiliares, de forma a coibir o anti-jogo, se houver.

Eu aposto em vitória do Tricolor… paulista! Tomara, obviamente, que seja suficiente para permitir a nossa classificação. Não espero um jogo fácil, apesar de reconhecer que o nível de qualidade do time são-paulino é, sem dúvidas, maior que o do Coral. Isto já havia ficado bem evidente há sete dias, quando dominamos, no entanto não traduzimos a superioridade em gols ou, pelo menos, em várias oportunidades de gol criadas.

É importante que a torcida compareça em ótimo número, na Arena Barueri, para apoiar o Maior do Mundo rumo à classificação para as oitavas! E é o que promete acontecer. Pelo site da FutebolCard, é possível perceber que as vendas de ingressos estão satisfatórias.

E quanto a você, torcedor tricolor, qual a sua expectativa para a “decisão” de logo mais? Qual seu palpite (quem acertar em cheio receberá um parabéns… rs)?

FICHA TÉCNICA
SÃO PAULO X SANTA CRUZ

Local: Arena Barueri, em Barueri-SP
Data: 06 de abril de 2011, quarta-feira
Horário: 21h50 (horário de Brasília)
Árbitro: Gutemberg de Paula Fonseca (Fifa/RJ)
Assistentes: Márcia Lopes Caetano (Fifa/RO) e Wagner de Almeida Santos (RJ)
SÃO PAULO: Rogério Ceni; Rhodolfo, Alex Silva, Miranda e Juan; Casemiro, Carlinhos Paraíba, Lucas e Rivaldo (Marlos); Fernandinho e Dagoberto
Técnico: Paulo César Carpegiani
SANTA CRUZ: Tiago Cardoso; André Oliveira, Thiago Matias e Everton Sena; Cléber Goiano, Jeovânio, Weslley, Natan e Renatinho; Gilberto e Landú
Técnico: Zé Teodoro

Saudações tricolores!

Fonte: Danielperrone