“Eu sempre pensei que vocês fossem grandes até hoje. Hoje eu tenho certeza que vocês são os maiores”.
As palavras ditas por Rogério Ceni, o maior goleiro artilheiro do planeta, nos microfones do Cícero Pompeu de Toledo na noite desta terça feira nunca fizeram tanto sentido como na noite de hoje, dia que o clube realizou a maior festa para a apresentação de um jogador em território brasileiro.
O recado de Ceni tinha um único e justo endereço: A torcida do Maior do Mundo. Mais de 45 mil apaixonados deixaram seus momentos de lazer para comparecer ao palco sacrossanto do futebol paulista e prestigiar aquilo que foi o maior evento de reapresentação de um jogador no Brasil. Sem desdenhar as ações anteriores mas finalmente o marketing tricolor fez uma ação de primeiro mundo, do real tamanho do clube. Aparentemente agora a diretoria tricolor viu realmente o tesouro que tem nas mãos. Foi uma festa épica, eterna e inigualável. Para usar um parâmetro, a apresentação de Ronaldinho Gaúcho, a contratação mais impactante do Flamengo dos últimos anos, teve menos da metade da torcida que a festa de hoje, proporcionada sobretudo pela presença e paixão do torcedor do São Paulo Futebol Clube.
Luis Fabiano merece. Retorna ao clube mais experiente e centrado. O jogador sabe que o carinho demonstrado é da mesma proporção que a cobrança pelo bom desempenho, mas não foge da luta. Pelo contrário; o nosso novo camisa nove tem todas as condições de brilhar novamente no maior clube do Brasil.
Sim; mais de 45 mil pessoas. Depois dessa demonstração de força e paixão, alguém mais ousa duvidar do São Paulo, sua estrutura e torcida? O torcedor tricolor não é aquele que fica pagando pau de fanático, mas quando realmente precisa ele está lá; mais forte e presente que todas as outras torcidas do Brasil. Não sou apenas eu que estou afirmando. Basta ver demonstrações como as comemorações dos Mundiais e tantas outras celebrações tipicamente tricolores. Só a recepção dos tricolores na volta dos tricampeões mundiais no Japão concentrou mais de 200 mil pessoas entre o trajeto do Aeroporto até o Morumbi.
É por essas e outras que eu digo: Nunca questionem a força de um clube jovem e vencedor como o São Paulo. Nunca duvidem de sua capacidade de crescimento e soberania. O clube foi projetado para superar limites e vencer desafios. Não acredita? Se um operário teve a capacidade de ser um dos presidentes mais populares deste país e um negro conquistou o cargo de homem mais poderoso do mundo eu não duvido nada que, mais dia ou menos dia, o clube mais vencedor também seja o de maior torcida do Brasil.
Vai duvidando…
Saudações tricolores!
*Que postagem emocionante