Vitória maiúscula no Beira Rio e tarde perfeita para quem torce para o São Paulo e faz questão de ser cidadão brasileiro. Com imponentes 3×0 e uma ótima atuação (principalmente na segunda etapa) o São Paulo espanta de vez a crise e atinge a sétima vitória no Campeonato Brasileiro. Os gols foram marcados por Casemiro, Fernandinho e Carlinhos Paraíba.
Enquanto o técnico Adílson Batista não assume oficialmente o cargo, o tricolor de Milton Cruz optou novamente por repetir a formação tática usada na vitória diante do Cruzeiro, no Morumbi. A única exceção foi a ausência de Marlos, que passou mal na noite de sábado e sequer foi relacionado para o jogo. Fernandinho atuou em seu lugar.
Com muita propriedade e toque de bola, o Tricolor tomou conta do primeiro tempo e impôs aos donos da casa um 2×0 justo. Com bastante toque de bola e o equilíbrio que a torcida pedia, principalmente na presença de Rivaldo, a equipe não deixou o adversário jogar. Quando o colorado acordou já era tarde. Na segunda etapa quem estava perdendo precisava mudar de atitude e partiu para cima. Aí valeu a raça do Tricolor que, mesmo renunciando o toque no meio campo, se segurou bem, principalmente com Wellington e a dupla de zaga Rhodolfo e Xandão.
O tempo foi passando e Milton Cruz foi fechando mais a equipe, tirando Rivaldo e Fernandinho para as entradas de Cícero e Carlinhos Paraíba. Este último foi agraciado com um gol no apagar das luzes, após uma jogada aguda de Jean e um presente do lateral colorado Ney. Já estava tudo sacramentado mas o placar ficou mais bonito para o maior clube do Brasil.
Ao final da partida, um satisfeito Rogério Ceni reiterou a necessidade de reforços para o andamento da competição, principalmente após as saídas de Casemiro, Uvini, Henrique e Willian para a seleção sub-20. É o que pedimos aqui no blog. O time titular é bom, mas essa janela é ingrata e o campeonato é longo. Muita coisa ainda vai acontecer, mas se nada for uma grande surpresa a tendência é que a gente brigue forte a partir de agosto. Boa notícia a volta do Lucas, a recuperação do Fabuloso e a chegada de Denílson. Nessa semana muita coisa ainda pode acontecer.
Foi muito importante conquistar essa vitória fora de casa. Teoricamente apenas a derrota diante do Botafogo (e o placar diante da galinhada) foram atípicos. Nesta toada dá para acreditar sim, mas a diretoria precisa fazer a sua parte na questão dos reforços.
Saudações tricolores!