terça-feira, 29 de novembro de 2011

Empresário de Nilmar diz que Roma é o principal obstáculo para o Tricolor

São Paulo já mostrou interesse pelo atleta, mas clube italiano, que tentou contratar atleta na última janela, já acenou que fará nova oferta em janeiro

Que o São Paulo deseja Nilmar não é segredo para ninguém. Porém, o Tricolor deverá ter a forte concorrência do futebol europeu. O Roma, da Itália, que já tentou tirar o atleta do Villarreal na última janela de transferências, fará nova investida em janeiro, quando novamente os negócios poderão ser realizados. A afirmação foi feita pelo empresário do atacante, Orlando da Hora, em entrevista concedida à Rádio Globo nesta segunda-feira.
- O que eu posso te assegurar como representante do atleta é que o São Paulo procurou o Nilmar para conversar, o que é absolutamente normal no futebol de hoje. Ele passou o meu telefone e o do nosso advogado (André Ribeiro), mas não recebemos nenhum contato. Posso falar que outros clubes têm interesse no Nilmar, mas no futebol brasileiro, quem mostrou interesse foi o São Paulo – afirmou.
Orlando revelou que tentou a todos os custos fazer os espanhóis negociarem Nilmar com o Roma na última janela, quando os italianos chegaram a oferecer € 20 milhões (R$ 55 milhões), mas não houve negócio. O clube italiano já teve uma reunião em São Paulo na semana passada e deverá apresentar nova proposta nos próximos dias.
- O que o Nilmar quer é voltar a disputar títulos, o que não acontece no Villarreal. Não haveria nenhum problema em ele voltar para o Brasil, afinal as coisas hoje estão muito mais profissionais, mais organizadas. Basta ver que atletas mais renomados como Ronaldo e Roberto Carlos também voltaram. O problema é que o Roma tem muito interesse no jogador. Já houve até uma reunião na última semana – ressaltou o representante do atleta.
Como os valores que envolvem uma possível negociação de Nilmar são impraticáveis no futebol brasileiro, o São Paulo teria interesse em colocar algum jogador na negociação. Foram oferecidos os volantes Wellington e Casemiro, mas não agradaram. O nome de Henrique foi até cogitado, mas não existe uma resposta sobre esse terceiro nome.
- Os nomes citados são ótimos jogadores, mas o que posso dizer é que o Villarreal está desesperado por atacantes, já que eles perderam o Rossi, que sofreu séria lesão no joelho, e o Nilmar pode ser negociado. Eles estão observando jogadores ofensivos. Quando estive na Espanha no meio do ano, o nome do Henrique estava sendo muito comentado – ressaltou.
Fonte: GLOBOESPORTE.COM