O São Paulo fará uma camiseta comemorativa do milésimo jogo de Rogério Ceni com a camisa do clube. A intenção é que ela seja vendida a preços populares – a previsão inicial é de R$ 35 – para atingir o máximo de torcedores possível.
A marca de Ceni – se nada de errado acontecer – será alcançada na quarta-feira, 7 de setembro, às 16h contra o Atlético-MG no Morumbi. O evento terá prioridade total do departamento de marketing. Tanto que a diretoria pediu à CBF que antecipasse o jogo de quinta para o feriado da Independência. Mesmo que isso significasse a ausência de Lucas, que está com a seleção brasileira, que enfrenta Gana no dia 5, na Inglaterra.
“Para o torcedor do São Paulo, o milésimo jogo do Rogério Ceni tem a mesma importância que o milésimo gol de Pelé para o torcedor santista”, diz Julio Casares, vice-presidente de Marketing, que espera pelo menos 40 mil torcedores na partida.
Uma reunião na quinta-feira definirá o orçamento dedicado à festa e como o dinheiro será utilizado. Uma das dúvidas é se a queima de fogos – prevista para cinco minutos – será feita antes ou após a partida.
Eu espero que seja o último evento de marketing referenta a Ceni. Já houve eventos e notícias sobre o jogo 618 - quando passou a ser o jogador que mais vezes atuou pelo clube - pelo centésimo gol, por igualar o recorde de partidas consecuitvas e depois, por superar o recorde de partidas consecutivas. O time fica à reboque de Ceni.