Tinha tudo para ser uma bela vitória. Boa torcida, estréias, boa marcação e um gol antes dos dez minutos de jogo. Mas, apesar do domínio em boa parte do jogo, falta ao Tricolor um homem gol que concentre as jogadas na frente. Lucas e Dagoberto recuam muito para armar as jogadas. Coube a Rivaldo, em certos momentos da partida, dar uma de centroavante. E foi assim que nosso camisa dez marcou um belo gol, em assistência de Dagoberto, que também tinha colocado a bola na cabeça de Rhodolfo, no primeiro gol dos donos da casa.
Mas a equipe pecou muito lá na frente e lá atrás. Faltou contundência nas finalizações e sobrou incompetência na defesa. Falhas inconcebíveis para uma equipe que pretende ser campeão de alguma coisa este ano. Xandão errou quando não podia errar, e os volantes de marcação também. Além disso temos um lateral esquerdo que não anda produzindo nada, além de um ataque que abusa do direito de errar gols. Como foi o caso de Fernandinho, que fez tudo certo no lance capital da partida, e para variar preferiu um chute fraco ao passar a bola para um companheiro mais bem colocado. Assim fica realmente muito difícil.
Resultado péssimo, digno de ampla cornetagem da boa torcida que compareceu ao Sacrossanto Morumbi. Precisamos urgentemente reverter a parada em Curitiba, na próxima semana. E o torcedor do Maior do Mundo vai ter que exercer o dom da paciência neste final de julho. Tirando os convocados para o Mundial Sub-20, equipe receberá os novos contratados (além de Luis Fabiano) em breve, terá um tempo para fazer a máquina funcionar novamente e voltar aos trilhos no segundo semestre. A começar pela pontaria e atenção defensiva.
Saudações tricolores!