segunda-feira, 4 de julho de 2011

Cícero, o novo contratado Tricolor


Agora podemos dizer que Cícero é o novo reforço do Tricolor para este próximo semestre. O jogador assinou contrato neste sábado e só agora faz parte dos planos do técnico Carpegiani.
Diferente de muitas informações, o jogador que veio do Wolfsburg, não chegou a um acordo salarial com a equipe alemã e, mesmo com outras propostas da Europa e de outros clubes brasileiros, desembarcou no Morumbi de olho em novos desafios e crescimento profissional.
Cícero começou a carreira no Bahia, onde passou por três anos. Mas despertou interesse no Brasil após atuar no bom time de 2006 do Figueirense, ao lado de atletas como Chicão (galinhas), Rodrigo Souto, Cleiton Xavier, Soares e Schwank. Ele e Soares, na época, chegaram a ser sondados em diversos grandes clubes brasileiros até chegarem no Tricolor carioca. Depois de uma boa passagem pelo Fluminense (fazendo parte do grupo que eliminou o SPFC na Libertadores de 2008) Cícero se mudou para o futebol alemão, não obtendo grande destaque por lá. Agora volta para o Brasil para fazer parte do plantel do maior clube deste país.
É a típica oportunidade de mercado, do jeito que a diretoria gosta. Livre, sua sondagem, negociação e contratação foi rápida; até mesmo pela facilidade de acordo com seu empresário; o mesmo de Juan e Luis Eduardo. Sua principal virtude é a versatilidade. Cícero joga tanto pelo meio como mais avançado no ataque.
Não é um jogador nota nove como se esperava mas neste atual elenco e até mesmo no nível do futebol brasileiro é um reforço válido para o escasso elenco tricolor. Desejo sorte a ele mas precisaremos de ao menos mais um ou dois nomes para melhorar a qualidade do grupo, esfacelado com as ausências e contusões.
Não é uma contratação “maravilhosa” nem uma contratação “horrorosa”… É uma contratação “vai…”