segunda-feira, 11 de julho de 2011

Cañete, enfim, muito perto do Tricolor

        Próximo reforço Tricolor

O meia argentino Marcelo Cañete, do Boca Jrs. e que atualmente jogava no Universidad Catolica do Chile, é aguardado nos próximos dias no São Paulo para, enfim, ser o próximo reforço de 2011. O contrato é de três anos e a noticia é do jornal La Cuarta, um dos mais populares do Chile.
O jornal divulgou que essa sexta-feira será o último dia do atleta na Universidad Catolica. Cañete estará no clube  chileno apenas para se despedir dos seus últimos companheiros, viajará neste mesmo dia para a Argentina onde, futuramente, será negociado definitivamente como novo jogador do Maior do Mundo.
Segundo o La Cuarta, o jogador está muito contente pois, segundo ele, o Tricolor é um dos clubes mais bacanas do Mundo. “El Chelo” (seu apelido) era considerado o sucessor de Riquelme no Boca Jrs e sua venda causou muita revolta entre os torcedores do clube argentino, que consideraram que sua diretoria perdeu o futuro meia armador do clube. Ainda segundo o jornal, o Boca ficou com dois milhões de dólares enquanto que a Universidad Catolica ficou com um milhão por conta de um ressarcimento por ainda ter o contrato de empréstimo vigente. O empresário do jogador confirmou o acordo.
A negociação envolvendo Cañete é tratada há mais ou menos um mês entre o Tricolor e o Boca Jrs. Não vi o jogador atuar além da Libertadores deste ano, quando fez um bom papel na frente da boa equipe chilena montada para a competição. Vale ressaltar que a U. Católica só foi eliminada pelo Peñarol graças a dois frangos desastrosos de seu goleiro no jogo de ida, que eliminou injustamente os chilenos da competição. De acordo com as referências (e da revolta) dos argentinos, trata-se de um armador de bastante potencial numa posição totalmente carente no clube. Se tocar bem a bola e ter a velha garra hermana no sangue terá grandes chances de ser ídolo de uma torcida carente há anos de um legítimo meia de ligação.
Entretanto, não podemos tratar Cañete como o salvador da pátria ou um craque pronto para arrebentar de imediato com o manto mais pesado do Brasil. É preciso deixar o jovem atleta se ambientar com o novo clube e o futebol brasileiro. Mas desde já apoio essa que foi uma contratação “criativa” do Tricolor.
Agora é só esperar sua chegada e sua adaptação.