sexta-feira, 3 de junho de 2011

Treinando como titular, Rivaldo ganha apoio de jovens no Tricolor

Fora do time titular desde o dia 17 de abril, quando começou jogando no empate por 1 a 1 com o Oeste, pelo Paulistão, o meia Rivaldo pode ter seu desejo realizado na quarta-feira da próxima semana, contra o Atlético-MG. Como Lucas está com a seleção brasileira, ele vem sendo o responsável pela armação nos testes promovidos por Carpegiani. Se depender dos jovens companheiros, a vaga está garantida.

"Com ele, diminui um pouco a velocidade, mas ganhamos na posse de bola. O Rivaldo tem uma experiência que o Lucas ainda não possui porque está começando, além de ser um grande, exemplo para todos nós", derreteu-se o volante Wellington.
Rivaldo evita polêmicas e pode ganhar chance

"Ele nem precisa mais viver do futebol, já está com a vida feita, e mesmo assim está aí correndo, querendo jogar bola. É muito bom para os mais jovens acompanhar isso", acrescentou.

Já o também volante Casemiro preferiu exaltar a experiência do veterano, uma vez que o time está sendo composto por cada vez mais jovens. "O São Paulo faz uma mescla legal. A experiência do Rogério e do Rivaldo é muito importante. Os jovens como eu, Lucas, Wellington têm muito a ganhar com isso", opinou.
Vivendo uma espécie de recomeço no clube após o desentendimento público que teve com Carpegiani, o camisa 10 jogou todo o segundo tempo do confronto ante o Figueirense, no sábado passado, e teve a atuação aprovada pelo treinador. Em entrevista ao site oficial da equipe paulista, fez questão de destacar que se sente bem no Morumbi.

"Tenho pouco tempo aqui, mas já guardo um carinho especial pelo São Paulo. Pela torcida também. Fico muito feliz quando os torcedores gritam o meu nome. No Twitter, eles falam muito bem também. Minha história não foi apagada e eles sabem que eu ainda posso fazer muito pelo São Paulo", declarou. 

Apesar dos elogios, a vaga entre os 11 ainda não está garantida. O Tricolor espera que Lucas volte a tempo de participar do compromisso contra o Galo. Para isso, o jovem teria que se submeter a uma maratona, pois a seleção brasileira faz amistoso contra a Romênia na terça-feira, véspera do jogo do São Paulo pelo Brasileirão.