O Nacional conquistou neste domingo o título do Campeonato Uruguaio. Com a necessidade de vencer para não ser obrigado a fazer mais dois jogos na competição, o Tricolor uruguaio aproveitou a oportunidade e derrotou o Defensor Sporting por 1 a 0, o que pode beneficiar o São Paulo, interessado no zagueiro Sebastian Coates.
Em partida disputada no estádio Centenário, Tabaré Viudez cobrou falta para marcar o gol do título, no jogo que marcou a despedida do argentino Marcelo Gallardo do futebol. O meia comemorou o troféu dois dias depois de ter anunciado que deixaria os gramados.
O Nacional também pode perder o zagueiro Coates, que já tem tudo apalavrado para defender o São Paulo. Segundo o vice-presidente de futebol do Tricolor paulista, João Paulo de Jesus Lopes, o clube estava apenas aguardando justamente o fim do Campeonato Uruguaio para tentar fechar o negócio.
Nos próximos dias, o investidor deverá se reunir com representantes do Nacional para sacramentar a contratação e repassar o zagueiro ao São Paulo. Coates também interessa a equipes da Europa, mas está disposto a atuar no Morumbi.
Comparado em seu país ao ex-são-paulino Diego Lugano, o zagueiro é esperado no Tricolor para diminuir a carência na defesa, pois Alex Silva já saiu e Miranda está perto da despedida.