O São Paulo inicia nesta segunda os preparativos para o primeiro jogo das quartas de finais diante do Avaí.
O técnico Paulo César Carpegiani pode ter duas ótimas notícias neste começo de semana. Rhodolfo, vetado na semifinal diante do Santos com uma lesão na panturrilha, fará um teste no CT da Barra Funda. Caso não sinta dores estará confirmado para a partida. Outra ótima notícia pode ser a estréia do artilheiro tricolor Luis Fabiano com a camisa nove do clube. O jogador está cada vez mais confiante em sua recuperação e, caso se sinta bem nos treinamentos deste início de semana, também pode reforçar o time nesse momento de decisão.
É grande a expectativa do torcedor em cima da maior contratação do ano mas Luis Fabiano só deverá jogar se realmente não sentir nada. Os outros lesionados (Lucas, Fernandinho e Rodrigo Souto) só deverão estar a disposição do treinador no dia 12 de maio, quando o tricolor vai até Florianópolis enfrentar o mesmo Avaí, no estádio da Ressacada.
O adversário, que foi eliminado do campeonato catarinense neste domingo, deverá vir desfalcado para o jogo desta quarta, no Morumbi. O site Justiça Desportiva informou que ficou para essa segunda o julgamento da batalha campal que se transformou o final da partida entre o Avaí e o Botafogo, válido pelas oitavas da Copa do Brasil. O meia Marquinhos (que já jogou por aqui), o volante Bruno e o atacante Rafael Coelho foram denunciados por “praticar agressão física”, conforme o artigo 254-A do Código Brasileiro de Justiça Desportiva e, se condenados, pegarão uma pena que pode variar de quatro a doze jogos. Sem dúvida será uma baixa grande para a equipe catarinense. Nada foi informado se há risco de perda de mando de campo.