Antecipação da janela não ajudará se o uruguaio for convocado para Copa América
A diretoria do São Paulo espera que a negociação por Coates se concretize o mais rapidamente possível e, nesta semana, as conversas devem avançar. O representante do Nacional (URU), clube do zagueiro, deve retornar na quarta-feira da Europa e acertará as pendências que faltam com o investidor que está ajudando financeiramente na contratação. Entre Tricolor e o jogador está tudo acertado.
João Paulo de Jesus Lopes, vice-presidente de futebol, é quem está à frente das negociações. A antecipação para a janela para inscrições de jogadores que venham do exterior até agrada ao dirigente, mas ele não acredita que o São Paulo sairá beneficiado com essa definição:– Vai nos facilitar no sentido de que, se houver alguma alternativa de negócio, o jogador já poderá estrear. Mas a única possibilidade no momento é o Coates, que deve ser convocado pela seleção do Uruguai para a disputa da Copa América.
A competição entre os países do continente tem início no dia 1º de julho e termina em 27 do mesmo mês. Na imprensa uruguaia, a presença do alvo são-paulino não é dada como certa. A especulação é de que os convocados serão os mesmos defensores que estiveram na última Copa. Entre eles está Lugano.