quarta-feira, 13 de abril de 2011

Após jogar a Libertadores pelo Nacional, Coates será do São Paulo

Com ajuda de investidores, Tricolor vai contratar o beque uruguaio de 20 anos

 Coates (Uruguai) chegará ao clube por indicação feita por Diego Lugano

A diretoria do São Paulo está perto de anunciar a contratação do zagueiro uruguaio Sebastian Coates, que está no Nacional-URU. Ele chegará ao Morumbi tão logo termine a participação de seu atual time na Taça Libertadores da América. Atualmente, é o lanterna do Grupo 3, o mesmo do Fluminense, com apenas um ponto conquistado.

A negociação de Coates será nos mesmos moldes da realizada com Rhodolfo, defensor que chegou do Atlético-PR. O jogador irá para o Tricolor com a ajuda de investidores, que ficarão com a maior parte do lucro em caso de uma negociação futura. O São Paulo, por sua vez, terá direito a uma pequena parte do lucro.

Neste momento, não estamos conversando com o Nacional até por uma questão de ética, já que ele está na Libertadores. Mas o jogador e o São Paulo já estão praticamente entendidos, e a pedida do clube (Nacional) foi equacionada com investidores nossos - afirmou o diretor de futebol do Tricolor, João Paulo de Jesus Lopes, que esteve no CT da Barra Funda na manhã desta terça-feira.

Aos 20 anos, Coates chegará ao São Paulo por indicação do compatriota Diego Lugano, que teve grande passagem pelo time do Morumbi e hoje defende as cores do Fenerbahçe-TUR. Ele não esteve na última Copa do Mundo, mas é presença garantida na Copa América que será realizada em junho na Argentina.